Aprecie as coisas boas
Precisamos nos focar nas coisas positivas. No dia-a-dia ficamos tão envolvidos com problemas que acabamos nos esquecendo de olhar para as coisas boas. As vezes é necessário darmos um passo atrás, para podermos observar tudo o que alcançamos. Celebre o que você já conseguiu, sem se preocupar com o que ainda tem pra fazer.
Aumente suas atividades físicas
Atividades físicas – corridas, academia, esportes em geral – revitalizam não só o corpo, mas também fazem bem à mente.
Procure elogios
Quando sentir que as coisas não estão indo como o planejado e que você está se desmotivando, ligue para um de seus clientes mais satisfeitos para ouvir comentários positivos sobre a experiência deles com sua empresa. Isso não só irá te motivar como ajuda no relacionamento com o cliente.
Se manter motivado é algo fundamental.
Dinheiro é um fator motivante, mas nem sempre
Existem basicamente 2 tipos de atividade, as que envolvem a lógica e as que envolvem a criatividade. Nas que envolvem a lógica e coisas mais palpáveis o dinheiro realmente é um fator motivante. Em atividades criativas o dinheiro prejudica o desempenho.
Se não é dinheiro, o que realmente motiva as pessoas?
Se você quer estimular a motivação em uma área que envolva criatividade e inovação, ou seja, empreendedorismo, entenda os 3 fatores essenciais para que a motivação coma solta.
Autonomia
Pessoas criativas gostam de ser donas do próprio nariz. Apesar de autonomia não significa fazer o que quiser, o sentimento de ter espaço para gerar novas ideias é fundamental. Ninguém consegue produzir algo realmente inovador cheio de barreiras ao redor.
Maestria
Quem quer fazer um trabalho grandioso adora olhar para ele e falar “Caramba, eu sou sinistro hein?”. Lembrando que para alcançar a maestria são necessárias MUITAS horas de prática. Veja mais em Para fazer coisas extraordinárias, é preciso treinar extraordinariamente.
Propósito
Quantas vezes você já parou no meio de uma atividade e pensou “Por que %@$ eu estou fazendo isso?”. Motivação vem de ter um motivo para fazer algo. Tendo um propósito grandioso a jornada rumo ao sucesso fica muito mais fácil.
Faça as coisas acontecerem
A dica de hoje foi dada por Usman Sheikh no blog Journey of a Serial Entrepreneur Fazer as coisas não é o mesmo de fazer as coisas acontecerem.Você pode:
- responder seu e-mail
- pagar as contas
- fazer suas tarefas
- completar suas obrigações
- seguir o fluxo
- antecipar problemas
- mirar em ser “bom suficiente”
- organizar uma comunidade
- se arriscar
- criar metas ambiciosas
- dar mais do que recebe
- mudar seu ponto de vista
- criar um novo caminho
- criar possibilidade
- buscar a excelência
Faça as coisas acontecerem.
Se o medo de errar te impede de fazer as coisas acontecerem, vale a pena ver esse vídeo de Michael Jordan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário